
1 – O nome Mario veio de Mario Segale, dono do primeiro galpão da Nintendo nos Estados Unidos.
2 – O primeiro nome de Mario foi “Jumpman”. Era assim apenas porque ele pulava nas plataformas e dos obstáculos para derrotar o Donkey Kong dos arcades.
3 – O nome da namorada de Mario era Pauline no game Donkey Kong (1981), o primeiro em que ele apareceu. Ela inspirou a Princesa Cogumelo (ou Peach) dos jogos posteriores.
4 – A profissão de Mario no início era de carpinteiro. E ele era dono do gorila que sequestrou a garota, chamado Donkey Kong.
5 – O primeiro jogo em que Mario foi chamado de Mario foi Donkey Kong Jr. (1982). Nesse game, o filhote de DK tenta salvar seu pai das mãos do carpinteiro Mario.
6 – A história explorada hoje em dia só surgiu em Super Mario Bros. (1983), game bem-sucedido no NES. Mario transformou-se em um encanador italiano em um reino dos cogumelos, com uma princesa e um irmão. A inspiração desse mundo foi Alice no País das Maravilhas.
7 – Charles Martinet faz a voz de Mario desde 1995, no jogo educacional para PCs Mario’s FUNdamentals. O trabalho dele ficou consagrado no ano seguinte, em Super Mario 64, que trouxe o encanador em 3 dimensões.
8 – Dois detalhes do figurino de Mario foram criados por limitações gráficas do NES na década de 80: o chapéu do personagem pela falta de detalhe dos cabelos e o macacão permitiu que os braços do personagem se movessem em 8 bits. Além disso, o bigode foi desenhado para não precisar desenhar uma boca.
9 – A nomeação do nome Mario, inspirado em Segale, serviu para agradar o dono do galpão da empresa, frustrado pelos fracassos da Nintendo nos EUA antes de Donkey Kong.
10 – Mario tornou-se italiano porque Segale era italiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário